Quem sou eu

Minha foto
Sou uma mulher determinada, gosto de aproveitar a vida da melhor maneira. Sou múltipla na essência, por isso não sou sempre a mesma. Tenho muitas paixões e escrever é uma delas. A leitura é bem vinda! Sou professora de língua portuguesa, amo minha profissão, mesmo esta me sujeitando aos desafios diários. A minha família, sem dúvidas, é uma inspiração. As amizades e viagens são prazeres infindáveis. Busco compartilhar algumas das minhas paixões, aqui, com vocês!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

A rotina...

   Os indivíduos estudam, namoram, trabalham... e vivem uma rotina. Há um desejo incansável pela rotina. Essa rotina da qual costumamos reclamar, reclamar... e reclamar é o que alçancamos quando conquistamos aquele trabalho sonhado ou estudamos naquele curso desejado.
   A rotina, geralmente, é associada ao cansaço e às ações diárias frequentes, muitas vezes essa palavra traz uma ideia negativa, pois indica a repetição. Contudo, faz parte das peculiaridades do ser humano a característica de ser inconstante, por isso é fácil de entender  por que o indivíduo busca tanto uma rotina e depois viver reclamando dela.  Alguém já experimentou ir à praia de calças jeans em um final de tarde, após sair de um compromisso sério? Sair do trabalho e seguir um destino inusitado? Quem sabe fazer aquela viagem desejada no feriadão? Lembram da última vez que "quebraram a rotina"? Sei que é meio complicado mexer na rotina, mas é bom tentar às vezes...
   O importante é não esquecer que mesmo na rotina, temos a possibilidade de nos supreender, de conhecer novos saberes e novas pessoas, além de podermos "quebrar a rotina" de vez enquando e isso faz bem.

Um comentário:

  1. Como estou como um pouco de dificuldade de "quebrar minha rotina", estou aqui tentando de alguma forma fazer isso... :) Beijos!
    Aline Costa

    ResponderExcluir